Mini Wedding: Nathalia e Nima em Poços de Caldas – MG

Por: sexta-feira, fevereiro 7, 2014 6 , Permalink

O lindo post do hoje foi enviado pela leitora e amiga Nathalia. Ela compatilhou conosco os deliciosos momentos que viveu em seu mini wedding com o Nima. A história deles pode ser a inspiração que falta para você se decidir por um casamento mais íntimo. Leia nas palavras da noiva.

“o clima do Mini Wedding é outro, as pessoas ficam mais confortáveis e a gente também. Dá tempo de conversar com todo mundo, brincar, comer, tirar fotos sem correria.”
Nathália – A noiva!

A gente se conheceu no Rio de Janeiro, nosso primeiro beijo foi em um pôr do sol do Pão de Açúcar e ele disse que me amava no terceiro dia, bem estilo Ted Mosby (hahaha). Moramos a milhares de quilômetros de distância, nos víamos a cada 3, 4 e às vezes 7 meses. Muitas vezes ouvia “Mas por que namorar alguém de tão longe?” e sinceramente nem respondia, nunca fui de racionalizar o amor a esse ponto. O importante é que ele fez meu mundo virar de pernas para o ar sendo simples e autêntico e aí não tinha mais jeito, o mundo de ponta cabeça é fantástico. Era para ser.

miniwedding noivos

Nosso casamento foi feito por nós mesmos e por nossos amigos. Fiz questão de distribuir coisas nossas pelo cenário, como alguns de meus livros, fotos de família como se de alguma forma trouxéssemos os convidados para dentro da nossa sala.

miniwedding letras: amor bicicletinhas com digitais - recados para os noivos Mini Wedding Nathalia e Nima

No lugar de bem casados entregamos suspiros em caixinhas com nossa iniciais… queríamos suspiros de todos os jeitos.

suspiros de lembrancinha

Mas, se tiver uma coisa que aprendi é que nem adianta a gente colocar todo o esforço do mundo no planejamento se quem trabalha com a gente não tem a mesma dedicação pelo que faz. Mas se há amor pra todo lado é só alegria! Por exemplo: comentei com a dona do Buffet e espaço que eu não gostava muito de uma porta de correr que havia lá e ela me fez a surpresa de encher a parede toda com madeiras e vasinhos de plantas que tamparam toda a porta.

Mini Wedding Nathalia e Nima

Convidamos pouca gente, 30 pessoas. O intimismo tem muitas vantagens. No meio da festa fui surpreendida por uma amiga de infância declamando um poema e o discurso do brinde foi de chorar de alegria. Não que um casamento grande seja ruim, mas o clima do Mini Wedding é outro, as pessoas ficam mais confortáveis e a gente também. Dá tempo de conversar com todo mundo, brincar, comer, tirar fotos sem correria.

miniwedding noivos Mini Wedding Nathalia e Nima

Por fim, quem fez nossas fotos foi um de nossos padrinhos. É um caso especial gente, ele tinha que ser as duas coisas (hehe)! Complica porque ele não sai nas fotos e ainda sobrecarrega porque ele teve duas funções.  Se você quiser um casamento mais tradicional acredito que jamais cogitará algo assim, mas pra gente foi perfeito simplesmente porque ele (o Willy) é parte de nós também.

Arranjos de trigo decoraram a mesa do buffet e a cerimônia miniwedding decoração da cerimônia miniwedding noivos

Olha aí a esposa do fotógrafo, linda! (detalhe que era solteira, pegou o buquê e casou em seguida)

miniwedding padrinhos

Ah! E essa torta! Preferimos cupcakes no lugar do bolo tradicional. Porém, na semana do casamento conheci um senhor doceiro de mão cheia e brinquei  que queria um doce dele no meu casamento. No domingo ele nos presenteou com uma torta de limão maravilhosa com nossas iniciais. Foi um gesto tão bonito de alguém que eu nem conhecia direito que colocamos a torta no centro da mesa.

Mini Wedding Nathalia e Nima - Cortando a torta de limão!

Eu teria milhares de outras coisas pra contar, mas acredito que isso resuma bem a gente e nosso dia.

 Fornecedores que indico:

Fotógrafo: Willy Ferraz
Decorador: Anderson Jardim
Vestido: inspirado em um vestido esmeralda da princesa Kate e feito pela minha costureira Helena aqui em Itajubá com tecidos que tínhamos em casa há bastante tempo.
Local e buffet: Zimbro Gastronomia
Cupcakes: Lili Doces
Cabelo e maquiagem da noiva: Raquel Corte e Cor (Poços de Caldas)

SalvarSalvar

6 Comentários
  • camila
    julho 29, 2015

    Perfeição!
    Resumo em apenas uma palavra meu comentário sobre esse post..
    Tudo o que eu sonho…como eu sonho e desejo um dia poder realizar…
    Parabéns aos noivos pelo bom gosto e parabéns pelo post que conseguiu traduzir perfeitamente o significado do amor…a simplicidade e pureza evidenciam a união dos dois com a cumplicidade de seus amigos!
    Parabéns.

  • Adriana Nunes
    janeiro 19, 2018

    Boa tarde,

    Perfeito!! Gostaria muito de saber mais a respeito do vestido e se a costureira faria para outra pessoa, no caso eu! Estará

    Amei muito o vestidoooo!!! 😍😍😍😍

  • Adriana Nunes
    janeiro 19, 2018

    Boa tarde,

    Perfeito!! Gostaria muito de saber mais a respeito do vestido e se a costureira faria para outra pessoa, no caso eu!

    Amei muito o vestidoooo!!! 😍😍😍😍

    • Mira Melke
      fevereiro 16, 2018

      Oi Adriana, ela seguiu o modelo de um vestido da kate middleton que ficou muito famoso, um verde água. Vestido Kate verde água

  • Alexsandra Silveira de Souza
    abril 24, 2018

    Quanto amoor nessas fotos!!!
    E que horário foi o casamento? Qual tipo de comida foi servido aos convidados?

    • Mira Melke
      maio 7, 2018

      Olá Alexsandra, se eu não me engano foi um almoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.