Sweetheart Table: a Mesa dos Noivos

A primeira refeição como casados deve ser um momento íntimo ou um momento em família? 

A resposta a essa pergunta deve definir o estilo da mesa dos noivos – onde vocês se sentarão, mesmo que por um breve período de tempo.

sweethearttable

Antes de começar o assunto propriamente dito, quero lembrar que é muito importante que vocês se sentem e se alimentem. Vocês terão uma longa festa pela frente e por mais que estejam animados, nervosos e sem vontade de comer, vale a pena fazer um esforço. Principalmente se forem consumir bebidas alcoólicas. Ninguém quer passar mal no dia do casamento né?

Se vocês acham que não vão conseguir comer junto com todos os convidados, peça que preparem uma mesa reservada para os dois. É interessante que comam antes da “entrada triunfal dos noivos na festa”.

Mesa apenas para os noivos:

Se vocês desejam um momento íntimo, para namorar, trocar palavras de amor e carícias prefira uma mesa só para os dois. Ela pode estar em um local mais reservado, num canto do salão ou em um lugar de destaque – no centro ou em algum ambiente mais alto. Essa mesa pode ser pequena, mas merece uma decoração especial – a mais especial de toda a festa. Pode ser um centro de mesa alto com flores mais nobres, uma louça diferenciada ou uma iluminação que a destaque ou a esconda – dependendo do desejo de vocês.

Adicionar pequenos elementos pessoais pode tornar o ambiente ainda mais intimo. Uma troca de recados ou presentes pode ser legal. As plaquinhas com escritos: Noiva – Noivo, Par – Perfeito, Sempre – Juntos, etc sãos ótimos acessórios para as cadeiras, juntos com arranjos de flores ficam lindos, singelos e saem muito bem nas fotos.

Essa mesa é chamada de Sweetheart Table – que numa tradução livre é a Mesa do Amantes e é uma oportunidade gostosa para quem quer passar uns minutinhos a dois durante a recepção. Minutinhos porque noiva ou noivo algum consegue ficar sentado na recepção… rs

Mesa dos Noivos Clube Noivas

Mesa para os noivos e a família:

Se vocês são muito família e acreditam que esse momento deve ser um momento para estar com a família, uma mesa comunitária pode ser uma boa solução. O tamanho da mesa não importa, pode ter apenas os noivos e os pais ou pode ter irmãos, tios, avós, padrinhos, etc. Chamada de Head table, ou mesa principal ela deve ficar de frente para as outras mesas.

mesa comunitária casamento

E vocês? Qual estilo de mesa estão planejando ter no casamento?

Essas mesas são especiais. Vale ter um mimo a mais, uma decoração diferenciada e fazer pelo menos nesse pedacinho aquele desejo guardado que não podemos ter na mesa de todos os convidados. Se você deseja ter flores diferentes, uma louça especial, uma lembrancinha ou uma bebida diferenciada, mas não consegue oferecer para todo mundo, foque na mesa principal. Agrade vocês mesmos, os padrinhos e a família próxima. Todos merecem!

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.