[Guest Post] Penteados com Flores em Tributo à Primavera

Tenho a honra de apresentar para vocês a Shely Bianchi. Nós nos conhecemos enquanto cobríamos juntas o Bride Style. Desde então, não perdemos o contato. A meu convite, ela traz hoje um tributo à primavera e às noivas da primavera: Inspirações de penteados com flores. Aproveitem essas inspirações e os conhecimentos dessa Expert em moda e design de moda.


 

A primavera chegou e com ela o desabrochar das flores. Você que vai casar, para mim, na mais bonita estação do ano aposte nas flores para te adornar. Que tal um arranjo no cabelo ou mesmo uma coroa de flores?

O uso deste adereço não se restringe, como muitos pensam, a casamentos de dia, simples ou ao ar livre, com as flores certas e/ou associadas a jóias é possível usa-lo em vários tipos de cerimônias.

A dica para as românticas é usar flores pequenas e miúdas, tons pastéis, em meio ao penteado, como coroa, headband e junto a tranças. Já para as modernas, usar arranjos monocromáticos ou dicromáticos, em branco ou cores quentes, com flores médias e grandes, associadas a jóias, casquetes, plumas, tules e rendas.

Sobre as coroas de flores, elas foram inicialmente usadas no Império Romano. As noivas vestiam túnicas brancas, tranças e flores no cabelo, que representavam a fertilidade. Durante os anos 70 as coroas eram usadas pelos hippies, daí mais uma associação da peça ao romantismo.


 

Sugestões de penteados com flores para dia e noite:

flores2 flores3 flores5 flores9 flores10 flores11 flores13 flores15 flores16 flores18 flores19 flores20

 

—————————————————————————————————————-

Shely Bianchi

Shely Bianchi é designer de moda, blogueira e noiva. “Publico minhas paixões esperando que se apaixonem também.”

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.