Bride Style 2013 – Review

Por: quarta-feira, setembro 11, 2013 0 Permalink

Participei do Bride Style na terça-feira, dia 03 de setembro. A impressão que tive foi que o evento foi voltado para profissionais do mundo de casamentos. E isso é ótimo. É em eventos como esse que o profissional se fixa no mercado, estabelece seus relacionamentos, conhece as novidades e o trabalho de possíveis parceiros. Não tive a impressão de ver muitas noivas e numa leve passada de olhos percebíamos que as pessoas ali presentes eram, de certa forma, próximas uma das outras. Posso afirmar no entanto, que, como um casamento, o Bride Style foi evidentemente um trabalho em equipe.

Solaine Piccoli 7 - Bride Style - Clube Noivas

Vestidos de Solaine Piccoli

Se fosse fazer um post sobre o que aprendi com o Bride Style, com certeza o primeiro dos itens seria “Trabalho em equipe é essencial”. Esse trabalho pôde ser observado nos ambientes criados que fizeram alusão à Nova York, Milão, Paris e Londres – as capitais da moda e referências para mulheres e noivas de todo o mundo. Mas não estamos falando de produção internacional não. O Bride Style é brasileiríssimo.  O estilistas que mostraram seu talento, por exemplo, eram quase na totalidade brasileiros (exceto Yolan Cris – que é Espanhola) e afirmo, com propriedade, que eles arrasam. Gostei muito dos desfiles que pude acompanhar. Cada um tinha uma marca específica, um toque especial do estilista, e todos eles mexeram com a emoção dos que estavam acompanhando o espetáculo.

Os estilista que estiveram presentes foram:

Segunda-Feira: Esposar, R.Rosner, Bibi Barcellos, Carol Hungria e Yolan Cris – Ver os Desfiles

Terça-Feira: C’est la Vie, Solaine Piccoli, Acquastudio, Maison Kas e Samuel Cirnansck – Ver os Looks 

Voltando agora às capitais, cada cenário foi montado por uma doceria em parceria com decoradores e organizadores de eventos.

Paris: O luxo dourado e preto da Fleur de Sucre:

A Fleur de Sucre apresentou doces tradicionais e sofisticados, numa disposição ousada e chocante.
Paris - Bride Style - Fleur de Sucre

Nova York: Big Apple – A cidade do Pecado… por Giuliana Pimenta

Uma mesa de doces, ousada, moderna e deliciosa. Nova York - Bride Style - Giuliana Pimenta

Milão – (esse eu não entendi)

Luxo e simplicidade andam juntos. As Balas de Coco recheadas foram um sucesso! Milão - Bride Style

Londres: O Chá Inglês por Isabella Suplicy

Bolos desconstruídos e biscoitos decorados marcaram o chá das 5h.
Londres - Bride Style - Isabella Suplicy

Além de doces, o Evento ainda levou a proposta das comidinhas rápidas e gostosas – os petiscos ou lanchinhos da madrugada, como chamou a simpática banqueteira Tatá Cury.

Tatá Cury - Bride Style

Tatá Cury – Foto reprodução

A Tatá levou um cuscuz maravilhoso, grissinis e um pãozinho com ovo que fez super sucesso – comidinha bem brasileira e cheia de energia! 

Três empresas de gastronomia provaram que nem sempre a sofisticação, os sabores diferentes e os ingredientes mais requintados são a preferência dos convidados. Todas elas fizeram bonito servindo refeições simples, mas com uma excelente apresentação. Comida boa = Sabor + Apresentação – eles fizeram direitinho.

Alexandre Cymes - Arroz de Festa - foto reprodução

Alexandre Cymes – Arroz de Festa – foto reprodução

A Arroz de Festa optou pelo cachorro-quente. Trouxe para o Bride Style um sistema de buffet, dispondo todos os recheios – molhos suculentos, mostardas, purês, batatas, patês, etc, sobre a mesa e deixando cada participante se servir a vontade. Uma delícia!

Para encerrar, a Vivi Barros, trouxe o que chamou de Bar de Tapas – um nome original para os aperitivos despretensiosos que ofereceu: Torradinhas. Isso mesmo! E elas também fizeram sucesso. Com complementos variados e um pouco mais sofisticados como carpaccio.

Bar de Tapas - Vivi Barros

O evento, para mim, foi ótimo. Só posso parabenizar a organização. Os fornecedores que estavam presentes foram muito bem selecionados e a cenografia estava perfeita. Tirando o atraso dos desfiles, tudo correu muito bem.

Sinto não conseguir sintetizar em um post tudo que vi e gostei – não consegui nem ter o cuidado de percorrer todos os espaços. Mas amanhã, trago, uma galeria com imagens do Bride Style que podem ser grandes inspirações para nós.

Para saber mais sobre o evento, você também pode acessar o Blog da Thais, o Casamento Criativo e o Blog da Shely Bianchi – designer e blogueira de moda que eu e a Thais conhecemos no próprio evento. Isso, sem contar as galerias dos desfiles que estão citadas acima e são do próprio site do Bride Style.

A fonte das fotos reprodução é o próprio site do Bride Style. 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.