Velas na Decoração do Casamento – Cerimônia e Festa

Por: sexta-feira, agosto 30, 2013 1 , Permalink

O sol estava se pondo e lá fomos eu e o Matheus acender algumas velas para  a decoração da cerimônia da amizade. Não contei aqui, mas no fim de semana passado estive em um acampamento da comunidade de jovens que participo. Ao final da tarde de sábado, fizemos uma cerimônia de amizade. O momento foi lindo, motivador e realmente aumentou e muito a relação de amizade entre os participantes.

A ideia da cerimônia era simples, vou explicar bem rapidinho, prometo. Tínhamos que repartir um pão com nossos amigos dizendo para cada um deles as qualidades que víamos neles e como isso fazia diferença na nossa vida e na comunidade. Foi lindo. Muito choraram, laços um pouco quebrados foram refeitos e pudemos perceber o quanto falar para alguém suas qualidades faz diferença. Estamos muito acostumados a receber críticas, mas receber um elogio é difícil.
Taper-Candle-Wedding-Decor-300x450

Voltando para as velas… A cerimônia, ocorreu durante o pôr-do-sol de sábado, em uma chácara e ao ar livre. Pensando no ambiente e no clima que gostaria de montar juntei todas as minhas habilidades manuais e de decoradora (não muito grande, confesso) e a custo mínimo montamos um cenário que propiciasse aconchego, privacidade e calor. Justamente para as pessoas estarem mais dispostas a se abrir. Um momento como esses não seria tão especial se tivesse ocorrido em uma sala fechada com luz branca.

Preparei então uma porção de flores de papel de seda. Todas brancas. Essas foram amarradas em lugares estratégicos com fitilhos. Às vezes colocava as flores em conjuntos, às vezes elas brilhavam sozinhas. O fitilho, com suas voltinhas, dava um efeito singelo e ao mesmo tempo sofisticado ao arranjo, caindo por trás das flores, todas bem volumosas.

Para complementar a decoração e trazer o aconchego, a luz e o calor usei velas. Misturei tamanhos, estilos, formatos. Fiz disposições em conjuntos e tudo ficou lindo. Próprio para o momento. Todos elogiaram e aqueles momentos que passamos ali foram o ponto alto do acampamento. O momento em que pudemos nos abrir uns para os outros e sermos sinceros. A noite chegou e as luzes das velas brilhavam e traziam com si novas oportunidades e esperanças. Naqueles momentos as chamas eram a nossa luz.

velas flutuantes

O momento foi tão lindo que dedico a galeria de sexta a ele. O momento das velas, o momento da amizade, do amor, do companheirismo.

Lembrando… Você pode clicar na foto que ela abre maior e em um slide-show

As velas decoram, esquentam, e estabelecem o clima diferente: Romântico, dinâmico e especial. Por isso tudo é tão perfeito quando usamos velas na decoração do casamento. No entanto, elas precisam de cuidados especiais. Uma vela nunca pode estar sem um cuidado adequado. Nunca pode estar solta por aí e principalmente nunca pode estar ao alcance de crianças. Coloque-as em lugares onde o vento não apague ou derrube e mantenha-as longe de qualquer coisa que possa pegar fogo (como as minhas flores de seda – era flores de um lado e vela de outro… nunca as duas juntas). Outra dica muito importante é não deixar que a cera pingue – isso pode danificar algum material ou ainda machucar alguém. Você pode fazer isso acomodando-a em castiçais, taças, colunas de vidro, etc.

Você pode ser criativo. Apenas seja prevenido. Se tiver cuidado, sua festa vai ser linda, aconchegante e sem nenhum imprevisto.

Abuse das velas com responsabilidade e aproveite cada segundinho.

Um grande beijo e bom fim de semana.

Deixo aqui também os meu votos de felicidades e muito amor para a Laila e para o Dardanhan que se casam esse sábado. Que Deus abençoe muito vocês e que a a família que vocês formarão seja uma benção nesse mundo. Parabéns por tudo Laila, por toda a sua dedicação, carinho e amor e obrigada por acompanhar sempre o blog. Estou orando por vocês.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *