O que mais importa no casamento

Por: terça-feira, agosto 6, 2013 2 , Permalink

Eu, na minha completa insegurança, perguntei para o Matheus: “Matheus, você gosta do meu blog?” Ele respondeu: “Eu acho ele bonito. Você tem bom gosto”. Repliquei: “Mas você gosta do que eu escrevo, acha o conteúdo interessante, acha que ajuda as pessoas?” Ele parou por alguns segundos e pensou bem no que me responder. ” Eu acho que você se apega muito aos detalhes. Não é isso que é o mais importante no casamento”.

Sempre defendi a beleza na simplicidade e a riqueza nos detalhes. É verdade. Eu me apego muito aos detalhes. Mas hoje quero fazer diferente. Quero falar sobre aquilo que realmente importa. Não é o vestido, o buffet ou os amigos e parentes. O que realmente importa num casamento é o motivo pelo qual estamos casando. É a razão da existência dos casamentos. Quando paro para pensar sobre isso chego no princípio das coisas, chego em Deus. Foi Ele quem criou o casamento e é para receber as bençãos Dele que fazemos a cerimônia. Um casamento sem a benção de Deus é apenas um acordo legal. Eu não quero isso para mim, nem para você. A cerimônia é a parte mais importante.

cerimônia

Um amigo disse que o importante de um casamento na bíblia era a festa. O próprio Jesus participou de casamentos e operou seu primeiro milagre em uma festa de casamento. Ele se compara ao noivo e a igreja (nós) à noiva. Ele contou parábolas sobre casamentos e naquela época o casamento era uma festa tão importante que durava dias.

Por isso, defendo que devemos realizar a cerimônia, mesmo que a mais simples, e devemos celebrar com os parentes e amigos. O Casamento é uma declaração pública de amor e dependência entre os noivos e sobretudo uma declaração dos noivos de amor e dependência em relação a Deus. Todos os que estão presentes são testemunhas disso e possuem também o papel especial de orar pela felicidade, união e proteção dos noivos.

Deus é o mais importante de tudo e não podemos deixá-lo de lado em momento algum de nossas vidas. Não podemos deixá-Lo de lado quando uniremos nossa vida à outra vida, quando acordamos e quando planejamos nossos dias.

Biblia-casamento

 

 

 

2 Comentários
  • Thais Coelho
    agosto 6, 2013

    Que lindo muié!

    Também penso assim. Devemos ter foco no que é mais importante *.*

    bjusss

  • Ana Cláudia Rodrigues
    abril 29, 2018

    Adorei o seus dizeres!!!É isto que eu também acho,nada mais importante que a benção de DEUS nesta união!

    Gostaria de uma dica,como colocar isto no convite de casamento?
    Aguardo
    Obrigado pela atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.