Buquê de Orquídeas

Por: sexta-feira, agosto 2, 2013 5 Nenhuma tag Permalink

Tem flor mais nobre do que a Orquídea? Existe coisa mais linda que um buquê de Orquídeas? Algumas delas florescem apenas uma vez no ano e costumam ficar lindas nos dias inverno.

As Orquídeas mais usadas em decoração são as Cymbidium e a mais popular nas casas é a Phalaenopsis amabilis por resistir com flores por até 90 dias.
Essas duas espécies florescem entre o fim do outono e começo do inverno (junho-julho) e que vai casar nessa época do ano tem mais facilidade em encontrá-las. Mas não tem porquê se preocupar. Tem espécies de orquídeas para todas as épocas do ano e todos os gostos e cores. Aconselho uma visita ás páginas do M de Mulher Saiba tudo sobre orquídeas e Orquídeas: Principais espécies.

orquidea-cymbidium

Cymbidium

Phalaenopsis amabilis

Phalaenopsis amabilis

Galeria de Lindos Buquês de Orquídeas

Dica: se você clicar nas imagens elas abrirão em tamanho maior e em um slideshow! 

É mais comum encontrarmos buquês de orquídeas no formato cascata, pois o formato aproveita e valoriza o caimento normal da planta, no entanto, como pudemos ver nas imagens, isso não é uma regra. Há vários tipos e formatos de buquês e em todos eles podemos incorporar essas lindas e nobre flores.

Minha paixão por essas flores aumenta ainda mais quando penso que podemos manter em casa uma orquídea do mesmo tipo usado no buquê e termos uma lembrança viva do dia do casamento, principalmente quando o aniversário de casamento se aproxima.

Todas as imagens foram colhidas do pinterest e estão todas no board buquê no pinterest do Clube Noivas – Aproveite para se apaixonar por todas as outras 315 inspirações de buquês que temos até agora. 
Toda sexta será dia de galeria no Clube Noivas. Quer ver algum item específico? Mande sugestões nos cometários. 
Beijokas, MM

5 Comentários
  • Laila
    agosto 2, 2013

    O meu buquê vai ser de orquídeas ♥

    • Mira Melke
      agosto 2, 2013

      Que Lindo Laila… e tá chegando né!!
      Aí um monte de inspiração para você!!

      Depois me envie as fotos! Estou aqui na torcida!

      Grande Beijo

  • Clarice D" Assunpção
    junho 21, 2014

    Olá! o meu buquê gostaria que fosse com orquídeas azul e branca, o que vc acha fica bom?

    • Mira Melke
      junho 23, 2014

      Oi Clarisse, acho que pode ficar ótimo! Tudo depende da composição! O branco e o azul (da orquídea azul) são muito contrastantes, pode ficar um pouco forte, pesado, mas se fizer uma boa composição, pode ficar maravilhoso! Faça um teste, veja se você gosta. Coloque as duas flores lado a lado e imagine formato tamanho, como organizará as flores, etc.

      Um beijo.

  • Deuzileia Marques Argemiro
    maio 26, 2016

    Amei os buquês. Minha filha vai casar no proximo mes e vai ser de orquideas o buquê. Vou comprsr ss flores com 3 dias de antecendencia mas to com medo de elas murcharem.Voce pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.