As Assessoras Respondem – Parte 2 – Inesquecível Assessoria

Vamos falar de dinheiro? Essa foi a minha proposta para a Silvia e para a Érika da Inesquecível Assessoria. Elas toparam e ainda construíram para a gente uma super tabela para nos guiar em meio ao gastos do casamento e tantos itens a considerar em um orçamento fechado.

Inesquecível Assessoria- Silvia e Érika

Nessa segunda parte da entrevista (a primeira parte está aqui) vamos falar sobre economia, sobre o que devemos privilegiar e sobre aquelas coisa que costumamos não dar muita importância mas na verdade estamos sendo imprudentes.

Meninas, essa parte vale ouro! Leiam com atenção e guardem no coração cada palavrinha.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

1.  Muita gente fala que contratar uma assessora é na verdade uma economia, uma vez que essa ajuda na negociação com fornecedores e possui muitos contatos. Como vocês vêem isso? Aconteceu alguma vez de vocês “salvarem” uma noiva de um desastre econômico?  Como foi?

Realmente contratar um profissional de Assessoria significa economizar na hora de contratar os serviços. Isso porque, os fornecedores costumam dar descontos bacanas e bem significativos quando é a assessoria que indica o serviço deles. Além disso, alinhamos  o perfil do cliente com o fornecedor, garantindo melhor custo-benefício, ou seja, analisamos o perfil do casamento, qual é o orçamento que o cliente pretende investir na sua festa e de acordo com isso, pesquisamos e indicamos o que melhor se enquadra dentro da realidade dele.

Na Assessoria Completa, como somos nós que estamos envolvidas neste processo de contratação, conseguimos controlar e direcionar melhor o orçamento, distribuindo os gastos de acordo com a ordem de importância dos mesmos.

Ainda não salvamos nenhuma noiva de um desastre econômico, mas o que geralmente acontece é de orientarmos o casal a priorizar os itens mais importantes (local, comida, bebidas, musica, foto e filmagem) para depois redistribuir o orçamento com os itens restantes que serão contratados.

2. Quais são as suas recomendações para quem realmente não tem condições de pagar por uma assessoria? Existe algo que as noivas geralmente esquecem, ou não priorizam,  mas que é essencial? O que?

Para quem não tem condições de contratar uma assessoria, o essencial é fazer boas contratações com profissionais qualificados e com indicações de conhecidos, para evitar surpresas desagradáveis no dia. Além disso, ter um contrato detalhado é fundamental para respaldar os noivos sobre tudo que foi acordado com os fornecedores.  Existem inúmeros serviços que devem ser priorizados num casamento, mas o que geralmente os noivos esquecem e não dão a devida importância é a contratação do gerador de energia. Ás vezes, os noivos não se atentam a perguntar ao espaço se possui gerador ou se precisa ser locado á parte. Este serviço é sim essencial,  pois ele pode acabar com o seu sonho, pois sem energia não há festa: sem música, iluminação, adeus ao brilho da decoração, bebida quente, comida fria…enfim um desastre!

 3. Existe algo que não é essencial, mas faz muita diferença?

Costumamos dizer que são os detalhes que fazem toda a diferença,  e realmente são!

Por exemplo, as lembrancinhas da festa não são essenciais, mas mostram aos convidados que os noivos pensaram neles, agradecendo a presença de todos na sua festa.

Outro item que não é essencial, mas faz muita diferença é enviar cartões de agradecimento aos convidados que compareceram ao casamento, convidando-os a visitarem sua nova casa.

A abertura da pista de dança  e a animação dos noivos em atrair os seus convidados a virem dançar com eles também é um detalhe super importante, para que todos se juntem aos noivos e animem a festa.

4. Existe alguma fórmula para guiar os noivos no orçamento? Quais são os itens que se precisa dar mais atenção? Onde se pode fazer mais economia?

Todos os itens do casamento são importantes e devem ser bem pesquisados (pesquise muito. Os preços variam demais – procure considerar todos os serviços ofertados nessa conta e não a conta final) e avaliados antes da contratação, porém na nossa opinião 04 itens são essenciais para garantir sucesso na festa: boa comida, boa bebida, boa música e o que fica de recordação (foto e vídeo).

Não existe uma fórmula mágica para os gastos. Em alguns casamentos os noivos gastam mais em algum item que acham mais importante, menos no outro que acham que não há necessidade de se gastar muito e assim vai por ordem de prioridades.

Para ter uma noção de quanto investir em média em cada item  fizemos uma listinha:

Tabela de Gastos de Casamento - Porcentagem para cada item

Dica: Salve essa tabelinha para consultas!!

*lembrando que os valores são aproximados e podem variar muito de acordo com fornecedores e cidades. No entanto, dividir as estimativas de gastos com cada item dessa forma é um ótimo ponto de partida. 

 Palavras Finais…

Uma mensagem que sempre passamos para os nossos clientes é:

“Não deixe passar em branco os melhores momentos de sua vida…Celebre cada vitória, cada momento…para que ele seja eternizado para sempre na memória de todos. Divirta-se com seus convidados e aproveite cada momento.

Tenha certeza de que nós estaremos trabalhando para que isso aconteça!!!

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Agora, só me resta agradecer a essas pessoas maravilhosas que foram extremamente gentis tirando todas as minhas dúvidas sobre assessoria. Tenho certeza que fazem esse trabalho maravilhoso com muito carinho, dedicação e amor, dando o melhor de si sempre. Pensando, em primeiro lugar, na felicidade e satisfação dos noivos nesse momento mágico e único.

Silvia Rodrigues e Érika Del Bon, vocês são geniais e merecem todos os meus parabéns. Tenho certeza que fazem com que cada casamento seja realmente inesquecível.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.