As Assessoras Respondem – Parte 1 – Inesquecível Assessoria

Você tem uma listinha das coisas que gostaria ou precisa perguntar para uma assessora?

Eu tinha a minha e felizmente consegui tirar todas as minhas dúvidas. Graças à Silvia e à Érika – da Inesquecível Assessoria.

Essas duas lindas e super simpáticas aceitaram participar de uma entrevista e eu aproveitei. Em 10 perguntas procurei abranger todo o universo da organização de um casamento e elas contaram para gente tudo e mais um pouco. Incluindo uma história chocante envolvendo um vestido Vera Wang.

Inesquecível Assessoria- Silvia e Érika

Como a entrevista ficou um pouco grande, resolvi dividi-la em dois post. Aqui vai a primeira parte…

—————————————————————————

1. Resumidamente, qual o papel da assessoria e porque é tão importante para os noivos?

Costumamos relacionar a Assessoria como os “Anjos da Guarda” dos noivos no dia do casamento. Organizamos, supervisionamos e cuidados de todos os detalhes contratados pelos noivos para que o grande dia seja realmente Inesquecível. Há ótimas razões para as noivas contratarem uma Assessoria a começar pelo fato de possuirmos expertise, conhecimento e experiência.

Os noivos geralmente são novatos no assunto e este momento não permite o sucesso na tentativa e erro por ser um evento único em que tudo deve sair perfeito! Contratar uma assessoria é sinônimo de tranquilidade, segurança, economia, de poder curtir a festa sabendo que tem um profissional especializado cuidando dela por você.

Hoje, os casamentos estão cada vez mais cheios de detalhes, com muitos fornecedores envolvidos e atuando ao mesmo tempo, por isso, é essencial ter uma Assessoria capacitada para fazer esta mediação entre eles e os noivos. Como trabalhamos com a realização de sonhos, temos a importante missão de auxiliar na contratação de fornecedores qualificados e que façam um trabalho com excelência e acima de tudo conduzir tudo com calma e sabedoria a fim de que tudo aconteça da melhor forma. Além disso, como passamos muitos meses acompanhando os preparativos com o casal, nos tornamos amigos, confidentes e até psicólogos em algumas situações.

2. Tem gente que se arrepia na hora de pensar em organizar um casamento. Ou simplesmente não possui tempo. Se uma noiva lhes pedissem um casamento pronto, vocês fariam?

A preparação de uma festa de casamento é tão complexa pela grande quantidade de itens a serem pensados que é capaz de enlouquecer qualquer noivo(a). Este estresse pré-casamento gerado pela maratona de escolhas (local, buffet, decoração, flores, bebidas, música, convites, doces, bem casados, vestido, lista de presentes, lista de convidados…) pode ser facilmente minimizado com a contratação de uma Assessoria de Casamento, tanto para casais que não tem tempo para a organização, quanto para aqueles que não tem paciência nem aptidão para cuidar de todos estes detalhes.

O ideal é que os noivos façam as escolhas e participem na decisão final de todos os detalhes que envolvem o casamento, afinal, a Assessoria é somente uma facilitadora, pois quem escolhe e toma as decisões são os noivos.

O casamento  deve ter o estilo e a personalidade do casal, porém, se em alguma destas situações, os noivos nos pedissem um casamento pronto, faríamos com certeza, escolhendo os melhores profissionais de acordo com o orçamento proposto.

Neste caso, é necessário conhecer e entender muito bem as características, gostos e o que realmente é valor para ambos, para então começarmos a desenhar o casamento que tenha a “carinha” deles. Neste caso, a única tarefa dos noivos será fazer a assinatura dos contratos, os pagamentos para cada fornecedor e a lista de convidados, claro!

3.       Não é qualquer pessoa que é capacitada para cuidar de eventos em todos os detalhes.  Qual a preparação que vocês tiveram? O que recomendariam para quem quer começar?

A nossa dica para quem está começando nesta área é estudar, estudar e estudar, pois o conhecimento é tudo!  É necessário fazer cursos em diversas áreas, participar de workshops, feiras, palestras para entender como este mercado funciona e estar sempre antenado e se atualizando neste fascinante mundo que se atualiza e muda com uma facilidade absurda. Ah, e é claro, acompanhar diariamente os blogs de assessoras e pessoas influentes relacionados ao assunto Casamento. (ou seja, leiam o Clube Noivas e o Blog da Inesquecível Assessoria…rs – adendo da Mira)

Fizemos vários cursos de formação de organizadores de casamentos tanto em escolas bem conceituadas como com profissionais de grande relevância neste mercado, festas infantis, eventos sociais e corporativos, decoração, empreendedorismo, além de participar de diversas feiras e workshops relacionados a área, justamente para nos especializarmos cada vez mais e entender como funcionava este universo.

 4. Qual foi o pedido mais fora do comum que receberam de uma noiva?

Cortar a barra de um vestido Vera Wang para ele ficar “curtinho” para que a noiva pudesse curtir a balada na pista de dança. Enfartamos!!!! Mas cortamos…

5. Qual a preocupação mais comum entre as noivas?

São muitas as preocupações… Se o noivo vai gostar do vestido dela, se tudo vai dar certo em relação á montagem da festa e decoração da igreja, chegada dos convidados, cerimônia, atrasos, recepção…Enfim, se tudo que foi planejado durante meses e meses será concretizado no grande dia! (é realmente muita pressão, tadinhas… muitas emoções. Imagino quando o meu dia chegar, tenho certeza que chorarei litros e desabarei de nervosismo nos dias anteriores, mesmo que já não tenha mais nada a ser feito.)

Essas sensações são geradas pelo efeito Expectativa X Realidade, pois um momento tão especial como esse, gera inúmeras preocupações. O casamento é uma festa muito importante para a família e todo mundo quer fazer algo incrível e inesquecível.

Independente de querer agradar seus convidados os noivos devem pensar primeiro em agradar a eles mesmos, pois é um dos momentos mais importantes da vida DELES!

Sempre terão convidados que vão fazer críticas de um detalhe ou outro, mas o importante é que os noivos estejam felizes e curtam este dia da melhor forma possível.

Uma vez vimos uma frase que faz todo o sentido:

“Quanto mais você ama suas decisões, menos você precisa de outras pessoas para amá-las.”

 Palavras Finais…

Respeito, Amor e Organização são as palavras chaves do nosso sucesso!

Atendemos e abraçamos cada comemoração como se fosse nossa, fazendo tudo com muito amor e dedicação. Nosso intuito é transformar os sonhos em realidade, com ética, profissionalismo e excelência nos atendimentos, alinhando nossa expertise às expectativas do cliente, para que o grande dia seja realmente Inesquecível.

—————————————————————–

  E você? Tem alguma pergunta? Esse é o momento!!

Na segunda parte da entrevista, as Assessoras abrem o jogo sobre os gastos envolvidos no casamento (como eu nunca vi ninguém fazer), dão dicas de economia e ainda aconselham aquelas que vão fazer o evento da vida mas infelizmente não tem condições de contratar uma assessoria.

Elas não são perfeitas?? Conheça melhor o trabalho da Silvia e da Érika no Blog Inesquecível Assessoria.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.