Programas para o Dia dos Namorados – Baixo Custo

Por: quarta-feira, junho 5, 2013 2 Permalink

Noiva está sempre com o orçamento contado. Economizar é a principal palavra no vocabulário de um casal de noivos. No entanto, o dia dos namorados está logo aí e vocês PRECISAM fazer um programa especial, afinal, pode ser o último antes do casório. Tem que ser especial!!

Vou começar uma lista com algumas ideais com baixo custo e satisfação garantida… Vocês continuam nos comentários, contando o que estão planejando fazer,  pode ser?

indoor-picnic-medium-new

1. Piquenique na Sala:

Estenda uma toalha no chão, selecione algumas comidinhas e se divertam num ambiente quentinho e íntimo.

2. Filme francês com queijo e vinho:

Enquanto sonhamos com uma lua de mel em Paris, podemos nos contentar em ouvir o idioma assistindo um filme romântico – Recentemente eu e o Matheus assistimos “Românticos Anônimos”. O filme é lindo, romântico e divertido e com sabor de chocolate (quem assistir vai entender). Outra super dica é “As delicadezas do Amor”.

3. Jantar Romântico à luz de velas – em casa! 

Prepare a mesa, escolha a trilha sonora e arrase no cardápio – massas e risotos são fáceis de fazer, podem ser compradas prontas ou semi-prontas e não custam muito. Escolha uma boa bebida. Não use velas aromáticas para o jantar. Se possível, compre algumas flores para decorar o ambiente.

4. Voltar ao lugar do primeiro beijo ou onde se conheceram:

Relembrar é sempre bom. Repetir os momentos mágicos de nossas vidas é uma forma de deixá-los sempre vivos. Isso pode virar quase um hábito. Voltar ao mesmo lugar de tempos em tempos e tirar fotos para registrar é uma boa forma de acompanhar as mudanças da vida e do ambiente. Criar tradições para a noiva família desde agora é uma excelente ideia.

5. Cozinhar juntos – tentar uma receita nova:

Quem sabe assim você não descobre o chefe que há dentro do seu noivo? Esse é um bom momento de testar as habilidades culinárias do futuro maridão ou então, iniciar os treinamentos.

6. Acompanhar uma partida inteira de futebol: 

Quarta-feira é dia de jogo. Seja no estádio, ou em casa, impressione o cara com o seu conhecimento futebolístico. Comente sobre as cores da chuteira, o modelo das camisetas, faça leitura labial, etc… eles adoram isso. kkkk
Sacanagem a parte, aqui está a tabela dos jogos dessa quarta:

Brasileirão
19h30 Santos x Atlético-MG
22h00 Portuguesa x Fluminense
22h00 Grêmio x São Paulo

7. Jogos

A caça ao tesouro, por exemplo, é uma boa forma de divertir e passar um ótimo tempo juntos. Você pode aproveitar para testar os conhecimentos do seu namorado sobre você e sobre a história dos dois. Faça dicas inteligentes, criativas e amorosas, mas não dificulte muito as coisas.
Jogos que envolvam apostas podem criar um climinha gostoso de competição. Acho divertido e saudável.

turistas

8. Sejam turistas na sua própria cidade

As vezes a gente nem sabe direito o que podemos encontrar no lugar onde moramos. Visite os pontos turísticos da cidade, tire fotos e se divertam.

10. Fazer uma trilha juntos 

Se na quarta for difícil, aproveitem o fim de semana para fazerem um programa diferente. Um trilha com um relativo grau de dificuldade é legal para vermos o cuidado que eles tem com a gente, dar um pouquinho de adrenalina e nos divertir de verdade. Se a trilha levar a uma cachoeira, melhor ainda… (estejam preparados para o frio.. rs)

11. Ir a uma livraria e escolher livros para lerem juntos

Essa é uma boa forma de conhecer bem uma pessoa. Acredito muito que os livros que lemos contam muito sobre a gente e conversar sobre uma leitura em comum pode ser uma ótima forma de estabelecer laços e observar os diversos pontos de vista de cada um. Vocês são pessoas diferentes, tem visões diferentes e opiniões diferentes.

12. Spa Night

Massagem, experimentar um creme novo são coisas que vocês podem fazer juntos. Aproveitem o momento e relaxem.

69dac14a79e8d9d6a2ee2f328e624924

13. Visitar o zoológico ou parque ecológico

Outro programa para ficar para o fim de semana. O zoológico, além de ser divertido é um grande aprendizado. Lá podemos construir memórias para a vida toda.

14. Façam uma noite temática – decorem o ambiente, façam comidas típicas, etc

Fazer diferente é a ideia, seja uma “festa” a fantasia, um jantar de gala, uma noite mexicana, havaiana ou árabe, não importa. Inove, seja criativa.

15. Façam listas e planos

Se no momento não podemos ter tudo, nada nos impede de sonhar e fazer planos. Coloque nessa lista viagens que gostariam de fazer, filmes que gostariam de ver, objetos que gostariam de comprar e coisas simples e de graça, como chorar de tanto rir, ajudar uma pessoa necessitada, etc.

16. Desenhar uma caricatura um do outro

Vamos lá, peguem o papel e o lápis e deem o melhor de vocês como caricaturistas. Quem sabe você não se descobre uma artista e aproveita o casamento para exibir a arte de vocês.

Vale lembrar, que um programa econômico, em casa e íntimo pode ser muito melhor e mais significativo que uma jantar em um restaurante caro e lotado.

Agora é com você: O que está pretendendo fazer para o dia dos namorados? Conta aí! Prometo guardar o segredo.

Gostaria de lembrar do presente que já coloquei aqui para vocês – é outra dica com custo zero para agradar o namorado e encher ele de carinho.

2 Comentários
  • Laila Có
    junho 5, 2013

    A gente sempre volta ao lugar do primeiro beijo ^^
    Nossa e-session vai ser feita lá 🙂

  • Mira Melke
    junho 6, 2013

    Que lindo!! Vamos fazer isso também, mas agora temos que ir para outra cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.