Super Dica para Ajudar no Planejamento do Casamento

Por: segunda-feira, janeiro 28, 2013 0 , Permalink

Hoje, quem casa, muitas vezes, já tem casa, e casa montada. O que fazer com a lista de presentes nessa hora?

Alguns dias atrás, a Elaine do site Virou Casamento me convidou para conhecer o site e os serviços por ele prestado. Gostei da proposta e venho compartilhar com vocês. A ideia é simples, mas pode ajudar muito as noivas na hora do planejamento,  inclusive financeiramente.

Hoje, cada vez mais casais já possuem uma vida separada da família. Eu, por exemplo, já moro sozinha desde os 17 anos (menina precoce) e tenho a minha casa montada, graças a minha mãe que sempre me deu o maior suporte. Outros casais já possuem uma vida juntos quando resolvem oficializar a união. Nesses casos, não há porque ficar arrecadando presentes para montar a casa do casal. O ideal é receber os presentes em dinheiro, assim, podem usá-lo para ajudar nos custos da festa ou numa lua de mel extremamente romântica e tranquila no lugar da preferência dos noivos.

noivinha_virou_casamento

O que o Virou Casamento faz é converter a sua lista de presentes em dinheiro para você fazer o que quiser com ele.

Já tive algumas conversas sobre essa conversão de presentes em dinheiro entre familiares e amigos e alguns pontos foram levantados e gostaria de discuti-los aqui com vocês.

1. Pedir dinheiro pode ser constrangedor, mesmo as pessoas sabendo que vocês já possuem uma casa montada.

2. As pessoas são mais dispostas a dar presentes não pelo valor econômico dele, mas pelo emocional. Escolhemos uma toalha de mesa bonita que tem as cores que a noiva gosta e que ela vai utilizar nos jantares que for oferecer para os amigos e não uma toalha qualquer que custe X reais que é o dinheiro que tenho na minha carteira.

3. Para algumas pessoas, desembolsar 1600,00 reias e te dar de presente pode ser complicado, mas as pessoas compram geladeiras desse valor, em suaves 10 prestações e dão de presente. Ou seja, presentes em dinheiro geralmente são à vista e os noivos não costumam passar cartão de crédito…rs – Isso quer dizer que se os convidados puderem parcelar, o valor do total arrecadado pode ser maior.

Existe no entanto, um problema, nem todos os convidados estão familiarizados a fazer compras pela internet, muitas pessoas ainda não se sentem seguras com transações online e outras simplesmente gostam de ir á loja escolher o presente. Para essas pessoas, aconselho fazer uma pequena lista em uma loja física com aqueles itens que nunca são demais (toalhas, roupa de cama… etc) ou algo que realmente esteja faltando ou precisa ser trocado.

Outro ponto que eu acho que poderia ser considerado é informar aos convidados que mesmo existindo uma lista, o presente é apenas simbólico. Isso evita que uma tia vá te visitar e estranhe o seu fogão de inox sendo que ela te deu um fogão branco…rs

Além de converter seus presentes em dinheiro o Virou Casamento faz muito mais que isso. Ele vai te ajudar com todos os preparativos, inclusive a encontrar fornecedores da sua região e tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto que surgir. Fiz um Print Screen para vocês verem as diversas funcionalidades do site.

virou_casamento_inicial

Cada casal tem a página do seu casamento e por lá mesmo os convidados podem confirmar presença e comprar os presentes. É muita facilidade. E ainda tem mais…

A Check List é completíssima com estimativas de tempo e acompanhamento estatístico das suas conquistas. Dessa forma fica muito mais fácil visualizar o seu progresse durante o andamento das tarefas. Além disso, você pode acrescentar e excluir itens da forma como preferir. A Planilha de Custos é sensacional. É sério, estou impressionada com ela desde a hora que vi. Ela permite que você faça estimativas e previsões e registrar os valores pagos em cada item e ao final mostra os dados em um gráfico para você não se perder com a matemática. O que me impressionou nessa planilha foi a possibilidade de adicionar os dados dos fornecedores e comentários em cada item da planilha. Dessa forma, tudo fica muito organizado e quando o casamento estiver chegando, bastará imprimir a sua planilha para ter todos os dados de todos os fornecedores nas suas mãos e o controle completo dos gastos. Uma beleza, não? Não vejo a hora de começar a usá-la.

Com certeza organizarei o meu casamento pelo Virou Casamento e como já tenho a casa montada, receber meus presentes em dinheiro será muito muito bom. Experimentem o Virou Casamento, tenho certeza que ficarão tão encantadas como eu. É tudo muito simples, prático e extremamente útil.

Um grande beijo para todas e bons preparativos.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.