Ir ou não ir a feiras de casamento

Volto cansada de uma jornada feita até o Centro de Convenções Imigrantes. Eu fui a ExpoNoivas com o Matheus e esse “passeio” motivou o post de hoje.

exponoivas

Minha impressão sobre a feira não foi das melhores, haviam poucos expositores de segmentos bem exclusivos, a maioria de foto e filmagem e convites. Algumas joalherias, três ou quatro expositores de vestidos (diga-se de passagem muito feios, cheios de volumes, tecidos pinicantes e brilhos exagerados), pouquíssimos buffet (até achei estranho) e espaços e algumas assessorias. Outra coisa que me deixou um pouco chateada são as promoções que eles oferecem só para o dia da feira e os expositores mal preparados. (Não vale deixar o cliente falando sozinho e ir atender o celular né?)

Com todas essas observações, eu e o Matheus (sim, ele foi comigo) voltamos para casa questionando a validade de participar de eventos como esse.

Se por um lado podemos conhecer o trabalho de vários expositores em um só lugar, por outro, podemos ficar perdidos e acabarmos perdendo o foco daquilo que realmente fomos fazer ali. O cansaço é o companheiro da noiva nessas horas e o melhor parceiro para esses momentos é um tênis. Não exite em colocá-los. Você pode ficar em pé por bastante tempo nesses lugares. Principalmente se resolver folhear um catálogo de convites todos iguais e um álbum completo de fotografia do casamento de quem você nem conhece. Se avalia o fotógrafo pelas fotos que tira e pela qualidade do álbum, mas precisa mesmo ver 150 fotos?

Outro fato a ser considerado é o tempo precioso que você gasta nesses lugares. Procure manter o foco e não olhe nem para a cara dos vestidos se você já decidiu o seu. Outra coisa que eu não aconselho é que se feche contratos ali. Acho que primeiro é necessário avaliar o fornecedor por outros trabalhos realizados, reclamações, testemunhos de outras noivas e outras coisitas mais que a gente descobre pesquisando na internet e não conseguimos saber pela cara do sujeito.

Existe  uma grande vantagem em ir nesses eventos, principalmente para noivas em “início de carreira”. Eventos como esses ajudam na estimativa dos gastos. Os fornecedores ficam mais a vontade em passar orçamentos e negociar nesses eventos, então se você não faz a menor ideia de quanto custa um bem casado, um cupcake ou o aluguel de um vestido lá é um bom lugar para descobrir e sair com uma tabelinha de estimativas de gastos pronta.

Para finalizar, pense duas vezes antes de ir com o noivo. Ele pode achar tudo aquilo chato demais e acabar encostado numa pilastra enquanto você olha o catálogo de convites todos iguais. Se quiser ir, prefira a companhia de mãe e amiga, mas não decida nada sem a aprovação do noivo, a não ser o vestido, é claro… rs

Lembrando que essa foi a minha experiência em uma feira específica e se me perguntarem agora se eu gosto de feiras de casamento eu respondo:  “Prefiro folhear uma revista”. E se me perguntarem se iria de novo a outra eu responderia: “Com certeza. As feiras não são todas iguais. Ou são?”

Gostaria de saber também suas impressões sobre as feiras de casamento. Você costuma participar? Conte para a gente. Vamos conversar sobre isso.

3 Comentários
  • Ana Amélia
    janeiro 28, 2013

    Bom, eu posso dizer que fui em algumas feiras, principalmente nos primeiros meses de noivado e foi bastante proveitoso e detalhe, geralmente vou com meu noivo, ele é companheiro mesmo nessas horas, rs. Em uma conheci 3 profissionais que fechei para meu casamento, minha cerimonialista, que organizou a feira e tudo foi impecável (ponto pra ela!), o coral que se apresentou e a filmagem, que acabei ganhando um bônus em um sorteio realizado pelo evento, conferi depois o trabalho da empresa e me surpreendi positivamente. Em outra ocasião fui para degustar um determinado buffet que haviam me indicado e desisti no ato, se nem em um evento para conseguir clientes o produto é bom, imagina na minha festa… nem pensar! Enfim, é bacana, mas há de se ter cuidado, e essa dica de nunca fechar na feira é importantíssima, pois no impuslo não devemos contratar ninguém, o preço a se pagar pode ser alto… Boa sorte às noivas! =)

    • Mira Melke
      janeiro 28, 2013

      Olá Ana Amélia. Muito obrigada pela sua contribuição. Realmente podemos descobrir fornecedores muito bons em feiras e ter a sorte que você teve em ser sorteada. Parabéns!!
      Alguns fornecedores oferecem o pacote promocional da feira até mais ou menos um mês depois da feira. Acho legal aproveitar essa oportunidade. 🙂

  • Thais Coelho
    janeiro 30, 2013

    Oie mina! Achei seu blog! Bem lindão ele mesmo 😀
    Pena que você não gostou, eu tenho a impressão de que não é para noivas, acho bem cansativo e não tem como conversar com todos os fornecedores. Se for à uma feira tem que ter um foco e ir só em estandes específicos.
    Uma legal para ir é o Workshop Inesquecível Casamento, pois tem palestras também e os sorteios são maravilhosos!
    bjusss e vou visitar sempre seu cantinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.