Casamento Esmeralda – A cor do Ano!

Todo ano a PANTONE define a “Cor do Ano”. Esse ano a cor escolhida para 2013 foi o Esmeralda.

Essa é uma cor clássica, animada, exuberante e radiante, ou seja, ótima para uma celebração. No entanto, se considerarmos a carência da cor na natureza e a dificuldade em combiná-la  podemos ficar desanimadas em usá-la, principalmente quando pensamos em um casamento. Mas, se você faz o tipo exuberante e radiante como a cor, vem comigo que vamos resolver esses problemas.

Onde Utilizar:

  1. Acessórios – Um belo brinco, um sapato e, quem sabe, um detalhe na cintura (não todos juntos). Uma gravata vibrante para ele.
  2. Tecidos e Papéis– A natureza pode não nos ter fornecido uma fonte inesgotável de esmeraldas, mas a cor podemos ter em nossas toalhas, guardanapos, convites, menus, etc…
  3. Luzes – A cor das folhagens pode não ser o tom exato desejado, mas com a iluminação correta, certamente o efeito da cor pode ser reproduzido. Agora, cuidado para não exagerar.

Com que cores combinar:

  1. Branco – Primeira cor em que podemos pensar e que provavelmente deve dominar nosso pensamento. Se pensarmos em flores, por exemplo, apenas as brancas, no máximo as de tonalidade creme conseguiriam combinar com uma decoração que recebe o tom de verde.
  2. Azul – É a cor mais próxima, considerando a roda de cores. Serve  para iluminação e alguns tipos de flores.
  3. Leve Toque de amarelo ou dourado antigo – O amarelo quebra a frieza da decoração, mas não deve tomar o controle. O ideal é que reine o branco, depois o esmeralda, o azul e o amarelo. Deixe o amarelo para os detalhes. O dourado antigo pode deixar a decoração mais clássica e formal e combina muito bem com o esmeralda e o branco, principalmente se esse estiver presente no mobiliário e nas louças.

Abaixo, algumas imagens para te inspirar. Espero que gostem. Um beijo!

Casamento EsmeraldaCasamento Esmeralda - A Cor está nos detalhes

Buquê nas cores verde e azul

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.