Por que você ainda não está no Pinterest?

Desde agosto o pinterest abriu suas portas e você ainda não está lá. Por que??

Essa é a rede social que mais pode ajudar você na organização do seu casamento.

Uma pesquisa feita pelo site The Knot (infográfico abaixo) apontou que uma a cada cinco noivas compartilham seus boards (painéis) com fornecedores e duas em cinco compartilham com família e amigos. Essa ainda não é a nossa realidade, mas deveria ser. O Brasil já está acostumado a ser um dos maiores usuários de redes sociais do mundo e tenho certeza que com o pinterest isso não será diferente.

Infográfico sobre o comportamento online de noivas

Se você está lendo esse post, muito provavelmente, se encaixa entre aquelas que acompanham sites e blogs sobre casamento e tenho uma notícia muito boa para você. A maioria desses sites e blogs possuem boards no pinterest e boa parte das imagens de posts e até inspirações para post saem diretamente de lá. As vezes podemos até antever as publicações e contribuir com a blogueira deixando comentários em seus pins e fazendo indicações de pins e pinners (o dono do board).  Seu mecanismo de busca, ainda não muito eficiente, permite-nos vasculhar os boards de diversas pessoas ou marcas (sim, marcas) procurando aquilo que nos interessa, do anel de noivado ao cartão de agradecimento e presentes, tudo você acha no pinterest. Por isso, defendo que se a maioria das suas pesquisas é feita diretamente pelo google imagens você já deveria estar no pinterest.

Abolir pastas lotadas e desorganizadas de inspirações para casamento do seu computador é com certeza uma grande vantagem, mas, para mim, a principal vantagem do pinterest é que seguindo pessoas podemos encontrar inspirações que não estávamos procurando mas era exatamente aquilo que estávamos precisando. Podemos descobrir métodos diferentes para fazer diversas coisas e podemos inclusive fazer pesquisas de preço e controle de gastos quando “pinamos” diretamente de sites de compras.

Para aquelas que estão na fase de preparativos, o pinterest ajuda muito com inspirações e conservando a fonte original por meio de links não precisaremos ficar nos perguntando: “onde foi que eu vi isso mesmo?”  Imagem salva, conteúdo salvo e tudo compartilhado, do jeitinho que gostamos.  Opaaa, nem tudo precisa ser compartilhado, agora temos os boards secretos, onde podemos guardar nossos segredinhos… como nossas escolhas de vestidos, lingeries e presentinhos…

A imagem abaixo é um exemplo (meu board sobre fotografias de casamento). Em bords como esse, além de podermos ter uma relação de fotografias dos nossos fotógrafos preferidos, podemos selecionar imagens lindas e depois conversar com os fotógrafos que contratamos sobre a possibilidade de termos fotografias do mesmo estilo.

Board do pinterest sobre fotografias de casamento - Clube Noivas.com

No post Como Organizar um Casamento Usando o Pinterest dou dicas de como utilizar o pinterest ao nosso favor na hora de organizar nosso grande dia e ainda faço uma seleção de Pinners que deveríamos seguir no pinterest. Essa lista inclui o Clube Noivas e o Noivinhas de Luxo  mas é um pouquinho antiga, da época em que o pinterest era fechado. Que tal sugerirmos atualizações para essa lista nos comentários?

Quais são os blogs e pessoas que vocês seguem ou gostariam de seguir no pinterest? Você já é um pinner? Que tal compartilhar conosco aqui o seu endereço? Eu adoraria conhecer o que inspira vocês e segui-las. Tenho certeza que outras noivas também.

Se consegui te convencer a fazer parte dessa rede social, tudo que você precisa fazer é acessar www.pinterest.com e logar com a sua conta do facebook. Não se esqueça de configurar para não aparecer diretamente no seu perfil. Não vai ser legal compartilhar via face cada pin ou repin que você der.

Um grande abraço e nos vemos no pinterest, certo??

ps: Amanhã sai o resultado do nosso sorteio e você tem até meia noite para se inscrever. Corre lá!

1 Comentário
  • Laila Có
    dezembro 16, 2012

    Amo o Pinterest.
    Muitas das minhas inspirações estão lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.