Use Tom Pastel no seu Casamento

Meu objetivo hoje é convencer você de usar tons pastel em seu casamento.  O branco no casamento significa pureza e é muito utilizado por pura tradição. Adicionar mais branco às cores (falando de uma misturinha) é o que deixa a cor base com os  tons mais claros, pelos quais são conhecidos os pastéis. Ainda assim, há bastante pigmentação. Além de simbolizar a pureza, os tons claros deixam um ar muito romântico, geralmente tendo como cor principal o rosa. As cores que ficam em segundo plano são: azul, lilás, marrom, amerelo, verde…
Escolhendo o tom você tem mais liberdade na hora de compor os itens do casamento. Não fica preso e uma ou algumas cores específicas e ainda tem a certeza que tudo vai combinar. Para provar, montei um quadro com inspirações. Mas antes, conheça os pasteis e repare como eles ficam lindos mesmo com todas as cores juntas.

Esses são os tradicionais pastéis, são usados para pintura. Foram eles que deram nome à tonalidade.

1. Terno e Gravata: Se escolher um casamento pastel, é melhor que o noivo use um terno de tonalidade clara também. Cinza é o mais usual, mas nada impede o preto. Uma gravata combinando com as cores da decoração é legal.

2. Damas ou Madrinhas: Ainda não temos o costume de vestir nossas damas, mas se alguém quiser fazer isso, que tal escolher um tom clarinho para cada uma delas?

3. Bolo: As cores claras também são bem vindas no bolo. Acho lindo esse bolo com flores naturais.

4. Noiva e Bouquet:  Tons claros combinam com verde das folhagens, e não somem no vestido não. Eu particularmente acho lindo um bouquet claro com o fundo branco do vestido. Como maquiagem não aconselho nada pesado. Prefira os tons da pele mesmo.

5. Convite: Muito amor nesse convite. Taí um bom exemplo de um rosa com marrom que não ficou parecendo bebê. Sou apaixonada por esse convite. Pode ser um bom convite para quem procura algo vintage também.

6. Arranjos de flores: Tem coisa mais romântica que laço e camafeu? Amo de paixão esse arranjo, mais pelo laço que pelas flores. É interessante observar, tanto nesse arranjo como no bouquet (número 4) , que ambos são compostos de uma mistura de flores. A coerência na tonalidade te dá liberdade de escolher muitos tipos diferentes de flores e ainda assim ficar harmonioso.

Para finalizar o post, quero deixar duas dicas valiosas.

Primeira: Acesse o Tumblr do Clube Noivas. Ele está recheado de boas ideias e fotos lindas que com certeza vão te inspirar. Todas as fotos utilizadas no quadro estão lá.

Segunda: Acesse o Board Pastel da Aloona Freeman no Pinterest – tenho certeza que vai sair de lá querendo cores clarinhas para tudo.  

Um Grande Beijo,

ps: espero que todas tenham um lindo e romântico casamento pastel… rs

3 Comentários
  • Nayara Mendonça
    setembro 14, 2012

    Amo tons assim…acho que combina muito com casamento, por ser delicado e romântico!

    Bjos! Nay

  • Mira Melke
    setembro 16, 2012

    Nayara, fico feliz que tenha gostado. =)
    Como estão os preparativos para o casamento?

  • Pattrícia Alfenas
    março 29, 2015

    To in love com esse post. Isso só confirma minha escolha! Blog lindo de viver… <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.