Quilling – Como e onde usar em um casamento

Olá! Hoje eu vou apresentar para vocês algo que já devem ter visto por aí, mas não pararam para reparar que podemos utilizá-lo em um casamento. É uma técnica artesanal chamada Quilling que nada mais é que a arte de enrolar papéis.

Tenho um marca-páginas em casa, comprei em uma feirinha e sempre que olho para ele me dá uma vontade de fazer um também. Por causa dele comecei a pensar em como podemos inserir essa técnica num casamento. Antes, porém, quero mostrar que o trabalho não deve ser muito grande, além de ser relaxante. Ótimo para quem está precisando descansar um pouco dos preparativos.

Encontrei alguns vídeos no youtube com tutoriais, mas o que eu mais gostei foi esse em francês. Ela ensina algumas formas básicas e depois mostra como podemos usá-la, o foco, porém, é uma decoração de natal. Eu não entendo francês, apesar de querer, mas consegui entender o que ela fez.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hXmHt4E7ung&feature=player_detailpage]

Podemos fazer o aparelhinho de quilling usando palitos de dente, é só lixar uma das pontas e fazer um corte nela.

Como inserir esse elemento em um casamento?

A princípio a gente só consegue pensar em convites, save the date e lembrancinhas. Algo possível, mas que dependendo do número de convidados se torna rapidamente inviável. A solução poderia ser então, utilizar apenas nos convites especiais, como de padrinhos e madrinhas e para as crianças.

O que não imaginamos facilmente é inserir o quilling como um elemento da decoração. Sobre as mesas dos convidados, na mesa de doces, pendurados em pontos estratégicos ou até mesmo num grande mural. Pode-se também usar a técnica para confeccionar alguns acessórios para as crianças – prendedor de cabelo, minibuquê, etc.  Tudo vai depender da sua criatividade e do tempo que terá para confecção das peças.

Abaixo algumas imagens para provar que o quilling é tão lindo que tem lugar num casamento sim.

Para fazer esse tipo de artesanato podemos comprar os papéis já cortados em lojas de artesanato ou cortar os nossos papéis em casa mesmo. A vantagem de cortar em casa é que a variedade de tipos de papel aumenta, apesar de termos um trabalho extra.

Para maximizar um trabalho, como para fazer um mural, por exemplo, podemos trocar o papel por EVA. Como foi feito nesse vídeo abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lMwIBX2brro&feature=related]

ps: o vídeo é só um exemplo, não estou falando para vocês fazerem borboletas e passarem glitter nelas, ok?

Fontes:

certificado de casamento: http://www.allthingspaper.net/2011/01/quilled-marriage-certificate.html

letras: http://chocoladesign.com/inspiracao-tipografica-119

um blog de uma profissional no assunto: http://artesdenagela.blogspot.com.br/

coração lindo com flores: http://craftingcreatures.wordpress.com/2012/03/28/quilled-flowers-tutorialpattern-update/

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.