Faça Você Mesma – Pratinho para Alianças

No post Crochê no Casamento eu falei que estava guardando uma surpresa para você. É um tutorial de porta alianças em formato de Bowl (tigelinha). O tema desse é crochê, mas você você pode facilmente adaptá-lo para combinar com o seu casamento.

O interessante desse pratinho para alianças é que ele substitui a almofadinha que os pajens costumam carregar. É original, personalizado e fica lindo. Passado o casamento, será com certeza, um item de valor sentimental e não vai ocupar quase nada de espaço. Espero que gostem.

Fonte: http://pinterest.com/pin/185351340884823202/

Os materiais na figura estão em alemão, mas é fácil descobrir o que são:

Tutorial: Pratinho para Alianças

1. Biscuit ou argila  pasta de modelagem (encontrei das marcas Acrilex, Gato Preto e Corfix)
Elas são a base de água e secam ao ar livre. A argila precisa ir ao forno (800 -1300 graus). Encontrei essas pastas aqui e todas as marcas saem por volta de 8,00 reais um potinho com 250 ml. Acredito que seja suficiente.

2. Rolo para abrir massa

3. Lixa

4. Um bowl para servir de molde.

5. Um chochê da vovó

6. Tinta acrílica Branca

7.  Pincel

Seguindo o passo-a-passo:

Abra a sua massa utilizando o rolo até ficar com um tamanho suficiente para preencher o bowl.  Posicione o Chochê sobre a massa e pressione uniformemente o crochê. Uma ideia é passar o rolo por cima do crochê. Corte a massa utilizando o próprio Bowl com a boca para baixo. Assim vai ficar com o tamanho ideal. Coloque a sua massa no interior do bowl e alise para que tome o formato do mesmo. Deixe secar. Quando estive seco, retire e lixe as arestas. Depois é só pintar com a tinta acrílica.

Esse trabalho pode ter diversas varições, dependendo do formato do bowl que quiser usar ou do corte que fizer na massa. Se quiser, você pode escrever mensagens em relevo a mão, com muito cuidado, ou ainda com um carimbo. As mais habilidosas, podem usar o restante da massa, e fazer enfeites para o porta aliança.

Uma variação que eu já vi é fazer dois furinhos na massa, antes de colocar no bowl, para passar um laço e deixar as alianças amarradinhas. Também fica lindo.

Fonte: Loja DarriellesClay na Etsy


Mais Tutoriais de Porta Alianças:

porta alianças de caixinha

Caixinha para Alianças em Madeira – Faça você Mesma

2 Comentários
  • Suellen
    novembro 21, 2012

    Gosteeei! E pensando agora dá até pra fazer dois furinhos pra passar depois uma fita e amarrar as queridas alianças, não?
    Beijo

  • Renata
    março 4, 2013

    Alguém conseguiu fazer com a pasta de modelagem? Ela é muito mole e realmente não sei como utiliza-lá. Se puderem me ajudar eu agradeço! Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.