E-sessions e sua importância em um contrato de fotografia

Muitas noivas fecham pacotes de fotografia logo no inicio da organização de um casamento. Por ser tratar de um dos itens mais caros, a maioria dos casais quer escolher e definir logo o contrato e começar a pagar as parcelas.

O problema é que, em meio ao turbilhão de detalhes, os pacotes podem não trazer uma das partes mais divertidas de um casamento: a E-session ou ensaio pré casamento.

Já faz certo tempo que ensaios despojados, sem o peso do vestido branco e o calor do terno, vêm ganhando lugar no mundo do casamento. Essas sessões, normalmente feitas em média um mês antes do evento, geram fotos que podem ser usadas em lembranças, convites, telões da pista de dança da festa, etc. Geram também um dia de descanso mental para o casal que, entre tantos preparativos, acabam não tendo aquele tempinho de namoro bom e tranqüilo. E a e-session busca transmitir exatamente isso. A calma que um traz ao outro, a felicidade que o amor vivido causa e a certeza de estarem dando o passo certo.  Normalmente feitos em parques, na praia ou em cidadezinhas tranqüilas, as fotos com ar despojado encantam e enamoram a outros casais.

Outro ponto legal da e-session é que ela não é restrita a noivos, como os ensaios com traje de gala. Por serem simples e não terem regra nenhuma, muitos namorados e casais já casados escolhem fazer um ensaio como presente ou apenas para ter um dia gostoso ao lado do outro e lembrar desse dia com as fotos.  Isso faz a e-session ganhar ainda mais lugar no mercado e abrange outros públicos, como casais casados apenas no civil ou aqueles que não puderam investir em uma boa fotografia na época do casório.

Assim, a e-session é um ensaio livre de paradigmas, para todos os tipos de casais e amor e merece ser parte de todo contrato de casamento por sua importância e por todo prazer e felicidade que ela proporciona. Fique com algumas fotos de e-sessions feitas no ES.

—————————————————————

Esse texto foi escrito especialmente para o blog por uma grande amiga e fotógrafa do Espírito Santo.

Muito Obrigada, Larissa.
O Site da Lari é: http://www.larissaalcoforado.com.br
Você também pode encontrá-la pelo face na página: http://www.facebook.com/larissaalcoforadofotografia

E  aproveitem. Tem um concurso rolando no face, especial para o dia dos namorado. Participe. Você pode ganhar uma e-session.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.