Casamento Vintage I

Antes de falarmos sobre casamento especificamente, quero falar um pouco sobre o Estilo Vintage.

______________________

Extraído de http://vilamulher.terra.com.br/estilo-vintage-voce-sabe-o-que-e-14-1-32-103.html

…” Podemos dizer que tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma [Vintage], desde vestimentas até mobiliário”, afirma Julia Simões, professora do Senac – Santos e Consultora de Moda e Estilo.

Quer compor um look vintage, mas tem medo de errar? O segredo é não “pesar a mão”, misture peças retrô com outras mais modernas.

 ______________________

Outras fontes, como o Wikipedia, consideram como vintange objetos que fazem referência às décadas de 20 a 60. Podemos dizer portanto, que por vintage se entende algo antigo e não algo de uma década específica.

Reside nesse fato a liberdade de incorporarmos “tudo que é antigo e a gente gosta” no nosso estilo  ou definir um estilo específico ( como por exemplo, o dos  60’s).

Agora, mudando para o assunto que a gente mais gosta: Casamento!!

Acredito que nesse tema ainda continua valendo misturar o antigo com o moderno, mantendo a personalidade dos noivos e criando um ar diferente e temático. Não vejo propósito em sobrecarregar de coisas antigas o casamento. Não consideraria interessante um casamento de pessoas de 30 anos, por exemplo, em que só se tocassem músicas dos anos 60. Eles não viveram essa época, a maioria dos convidados também não. Portanto, se quiser música antiga, misture com as atuais. Acho que não precisa dizer que isso não vale só para música né?

O ar vintage do casamento pode estar em detalhes, no vestido da noiva e no traje do noivo, na decoração, no carro que leva a noiva, na música, mas, de preferência, não em todos os lugares ao mesmo tempo.

Para fechar a nossa discussão sobre Casamento Vintage, nada melhor que uma galeria para a gente se inspirar.

Procurando por Vestidos de Noiva, encontrei a The Vintage Wedding Dress Company que possui modelos diferentes para cada época. Vale muito a pena dar uma olhada.  Alguns dos Vestidos estão aqui na galeria.

Continuaremos nosso papo sobre casamento vintage num próximo post, onde daremos diversas fontes para inspiração.

Obs: Lembrando, como sempre, as fontes das fotos da galeria então na página Links.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.