Sacolinhas de Papel para Lembranças

Por: domingo, outubro 30, 2011 0 , , Permalink

Já decidiu como embrulhar suas lembrancinhas?

Vai ser legal com os convidados (meio de caras-de-pau) que gostam de levar docinhos para casa?

(Acho que isso pode ser legal no caso de famílias que não levaram as crianças, quando só foi possível convidar algumas pessoas da mesma família, ou quando por algum motivo maior alguém não pode ir. Assim, os que não puderam participar, pelo menos vão sentir um gostinho da festa.)

Se respondeu não para a primeira e sim para a segunda, que tal aprender a fazer sacolinhas de papel?

Modelo de Sacolinha para LembrancinhasVocê só vai precisar de papel (90g é uma boa gramatura), tesoura, fita, cola, tempo e um mínimo de habilidade.

Como Fazer as Sacolinhas de Papel para Lembrancinhas

Primeiro escolha um papel não muito mole que combine com a sua festa. 90 g é uma boa gramatura. Além disso, você vai precisar de: tesoura, fita, cola, tempo e um mínimo de habilidade.

O modelo para as sacolinhas é esse abaixo. Você pode imprimir esse modelo ou usá-lo para como base para fazer as sacolinhas de papel nas proporções que desejar. Apenas mantenha o traçado do desenho para conseguir montar adequadamente a sua sacolinha.
Somente as linhas extremas do desenho devem ser cortadas. As outras, inclusive as pontilhadas, devem ser dobradas.

modelo_sacolinha1-720x399

Dicas de Economia:

Melhor aproveitando a folha de papel A4 (210 x 297 mm).
Não é possível fazer mais de uma sacolinha por folha. Se fossem feitas duas sacolinhas por folha, a altura máxima seria 6,5cm, o que é bem pequena, caso queira fechá-la. Para fazer uma por folha, aconselho as dimensões: 12cm de altura, 5cm de largura e 9 cm de frente.
Dessa forma, com a folha na posição paisagem, sobra uma faixa de 4×29,7 cm. Não jogue ela fora. Use para fazer tags!

Se optar por não imprimir o modelo, marque apenas os pontos extremos e depois ligue-os fazendo as marcas no papel. Assim não aparecem linhas e o trabalho fica muito bem feito.

Talvez seja melhor usar papel em outras dimensões que não a A4. Avalie os custos da mudança e faça então um molde com um papel mais firme e transfira vários desenhos para o papel que escolheu. (apenas os pontos para quando dobrar e linhas bem finas e leves para os extremos onde haverá corte). Outra ideia bacana é usar o papel Kraft, aquele marronzinho com cara de sacola de pão (rs). Ele é barato e pode ser comprado por metro, o que evita bastante o desperdício.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.