Passeio Rural

Hoje visitei com minha mãe e meu namorado um lugar incrível. Todos nós ficamos muito emocionados com o lugar e com a história que o lugar preserva. Eu que sou apaixonada pelo campo,  pelo verde e pela tranquilidade fiquei deslumbrada.

O Lugar? Fazenda Santa Maria em São Carlos.

Fomos primeiramente almoçar num restaurante totalmente diferente de tudo que já conhecemos um dia. Fogão a lenha, porco no Rolete (mesmo não comendo porco achei curioso aquele porco inteiro rodando no espeto)  chão de terra batida com pedrinhas, mesas bem rústicas com bancos compridos que acomoda várias pessoas, bandinha caipira (que nos expulsou de lá quando resolveu cantar “Ai se eu te pego”, estrutura toda rústica e telhado bem baixo.

Me lembrou festa de família na casa da vó. Ficamos muito à vontande no restaurante e a comida estava uma delícia. A refeição é a vontade por 25 reais e valeu.

Já no restaurante eu imaginava, como seria legal fazer o meu casamento aqui.  Ia ser muito divertido e ia surpreender todos os convidados. Mas o melhor ainda estava por vir.

Depois do “Ai se eu te pedo” fomos conhecer a fazenda.  Que lugar maravilhoso.  E a História da fazenda também é fantástica. O Sr. Décio, de 82 anos, dono da fazenda, conta a história da sua família que envolve uma história de amor muito linda dos idos de 1900. Mais inspirações para um casamento bem romântico.

Na parte externa à casa, a paisagem é estonteante, bastaste árvores e gramados bem verdinhos. Um jardim muito gostoso, cavalos e charretes, um pátio onde era feita a secagem do café e o maquinário para a moagem, a senzala que foi preservada e até os troncos onde castigavam os escravos.

No final do passeio já tinha me decidido. Vou casar no jardim da mansão, debaixo das árvores, logo pela manhã. Depois, servirei um almoço muito divertido e diferente no restaurante. Aposto que meus convidados iriam sair de lá tão impressionados como eu fiquei.

O local é todo bem rústico, mas tenho certeza que uma  boa decoração consegue deixar o lugar incrível.

Fotos do Restaurante num próximo post.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.