O que mais gosto no Mini

Quando se fala em mini as pessoas pensam primeiramente em economia, eu já penso em personalização, liberdade e mão na massa.

Um mini exige atenção a detalhes, que numa grande festa poderiam passar despercebidos. A noiva, com a ajuda de profissionais certos, dos amigos e da família pode fazer a festa ficar exatamente do jeito do sonho dela, e ela é livre para fazer nessa festa o que “der na telha”, afinal, só de ser um mini já não é convencional.

Vale tudo num mini-wedding. E o mais legal é que a noiva pode por a mão na massa, afinal tudo é em menor quantidade.

Abaixo está uma lista de coisas que acredito que a noiva/amigos/parentes possam providenciar para o casamento.

Save the Date:

Esses não são muito tradicionais aqui no brasil, mas estão ganhando força! Existem muitos tipos espalhados pelo mundo da net, vídeos, cartões, calendários, imãs… São aconselháveis para casais com convidados de longe, que precisam se organizar para viajar, precisando reservar a data com antecedência.

Convites:

Site do Casamento: Hoje em dia qualquer um pode ter um Blog. Aposte em um. É super simples de fazer e ele pode ficar a seu gosto. Sabendo trabalhar com algumas imagens, ele pode ficar melhor ainda. É possível colocar no site listas de presentes, informações sobre a festa, local, mapa, trajes e o melhor de tudo, a confirmação de presença. Todo mundo usa a internet hoje em dia, e a sua avó pode pedir para um outro netinho dela confirmar a presença.

Lembrancinhas:

Um item bom para economizar e para usar toda a criatividade. Escolha de preferência lembrancinhas que não são comida, porque assim você tem a vantagem de poder fazê-las aos poucos e com antecedência e ela não vai acabar no dia seguinte à festa.

Bem casados:

Esse item é controverso, mas já vi noiva fazer, bem como itens que serão servidos na refeição. É um trabalho de véspera, portanto, não aconselho que a noiva se preocupe com isso. Ela tem muita coisa para fazer nos dias que antecedem o grande dia.

Itens da decoração:

As noivas artistas podem fazer vasos, caixas com utensílios para banheiro, bandejas, velas, sousplats, toalhas de mesa, guardanapos etc. As não artistas podem trazer coisas de casa que tem significado… um quadro, um vaso, uma cômoda, um espelho, uma planta…

Menu e marcadores de lugar:

Trabalhinho gráfico, dependendo do modelo que escolher. Depois é só imprimir em um papel bom e colocar sobre a mesa.

Livro do casamento:

Isso também depende de habilidades manuais e criatividade. Existe para vender livros prontos, com folhas boas. Pode-se apenas personalizar a capa do jeito que escolher.

Porta guardanapos:

Existem modelos lindos. Vale usar fitas, papel, flores, arames, miçangas, broches…

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.